sexta-feira, 5 de julho de 2013

PROERD - FORMATURA DE 255 ALUNOS EM PASSA E FICA-RN

Fonte: Blog de Ionaldo

Após 4 meses de curso o PROERD AGRESTE em parceria com a Prefeitura Municipal de Passa e Fica, através da Secretaria Municipal de Educação e com a participação das escolas das redes Municipais e Estaduais formaram na noite da última quinta feira (04/07) cerca de 255 alunos de 11 turmas. A festa contou com a presença da cúpula da Policia Militar do RN, do Prefeito PEPEU e dos familiares dos alunos o evento marcou a vida dos adolescentes das turmas de 5º ano.
Como faz parte do cronograma do projeto reunir todos os alunos para Certificar a conclusão do curso essa etapa sem dúvidas é a mais emocionante. A grandiosidade do projeto relatada pela Major Margarida da PMRN faz com que o Município se sinta mas protegido contra o mal das DROGAS que tem acabado com famílias por todo o mundo. Em suas palavras o Prefeito PEPEU disse:"braços abertos recebei o projeto e que não tem dúvidas dos resultados futuros" e que se no Brasil existissem outros projetos sérios como esse, nossa realidade seria diferente. Estiveram prestigiando o evento autoridades da PMRN, Prefeito PEPEU, Arlindo Junior Secretario de Educação, Beta da Saúde, Theone da Ação Social, Magão do Controle Interno, Jailson de Finanças, o Diác. João da Barra, o Pastor Gerson, Vereadores José Andre, Palito, Rivaldo dentre outras autoridades como o Sargento Alexandria e todos os outros que na presença dos professores e monitores do curso mostraram às famílias a importância desse projeto, que atua em todo o mundo. A ação deixa marcado na mente de cada um dos 255 alunos a consciência do que é DROGA e cada um deles passam agir como agentes multiplicadores do que aprenderam, porém tudo isso só terá um resultado eficaz se a FAMÍLIA acompanhar o dia a dia dos seus filhos e contribuírem com a formação de caráter e de cuidados com aqueles que buscam a vulnerabilidade natural da idade.

CLIQUE A BAIXO E VEJA OUTRAS FOTOS DO EVENTO 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Visita do prefeito Pepeu e o secretario de educação Arlindo Jr.


Na manhã do dia 04 de julho o Prefeito Pedro Augusto Lisbôa “ Pepeu” junto com o secretário de Educação Arlindo Soares Jr. estiveram  visitando a Escola  Gov. Mário Covas,  para a entrega de novas carteiras. Na ocasião Pepeu fez uma avaliação das dependências da mesma visando alguns reparos estruturais.



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Arraiá MC

Não perca essa grande festa!


Atleta na Escola

A Escola Mario Covas participa do programa atleta na Escola

A nossa escola realizou no dia 26 de Junho a etapa classificatória do Projeto Atleta na escola; na ocasião os alunos participaram das provas de atletismo. Os alunos competiram de acordo com as faixa etárias. As modalidades foram: corrida de 75 metros e 100 metros e salto a distância.
Com fira as fotos abaixo.