quinta-feira, 18 de maio de 2017

SEMANA DO LIVRO 2017

A equipe docente de professores e a gestão sempre antenada em proporcionar momentos de aprendizagem planejou uma gama de atividades alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil  que é comemorado anualmente em 18 de abril. Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira. Esta data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002.
As atividades executadas na escola Mário Covas foram:
Preparação do espaço para o acolhimento dos pequenos leitores;
Momento de relaxamento com a participação da equipe do programa QUALIDADE DE VIDA DA SME;
Apresentação teatral com base em textos da literatura infanto-juvenil;
Interpretação de músicas por alunos com a mensagem da importância do livro;
O momento da leitura propriamente dito onde os alunos interagiram com as obras literárias infantis.
Por fim, o resultado foi muito interessante estando de parabéns todos participantes da inciativa em especial aos professores da língua portuguesa da instituição. Confira os registros:














PÁSCOA 2017

Na segunda-feira (17-04-2017), a Escola Municipal Gov. Mário Covas realizou suas comemorações alusivas à Páscoa. Houve apresentações artísticas dos alunos, distribuição de ovos de Páscoa e lembrancinhas.
Segundo a equipe gestora da instituição, “nesta festa, a escola frisou a importância da data e remeteu o pensamento ao amor fraterno que ela representa”.
Para as coordenadoras, “vivemos num país cristão e a escola embora laica não pode se omitir diante da maior festa da cristandade. É preciso ensinar o respeito e a convivência sadia cultivando a paz e a fraternidade”.
Os alunos em suas apresentações mostraram seus talentos artísticos com encenações e músicas que foram trabalhadas no projeto desenvolvido em sala na semana que antecedeu a data. “Ficou então a mensagem de que a Páscoa não é só o consumo de ovos de chocolate, mas que seu verdadeiro sentido está naquele que doou sua vida por todos nós”, completou a direção. Registros:















ANO LETIVO 2017

As aulas do ano letivo de 2017 da Escola Mul. Gov. Mário Covas teve início na segunda 06/03/17. Os alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e EJa foram recepcionados pelos servidores, gestores e professores da nossa escola. No turno matutino os alunos receberam das mãos do prefeito Leonardo Lisboa e da secretária de educação Adriana M. Lisboa o kit escolar, formado por diversos itens como: canetas, lápis, régua, lápis de cor, lapiseira, borracha e caderno; assim como, os demais alunos (da tarde e noite) ganharam o kit. Ainda a equipe pedagógica executou o projeto de volta as aulas temático valorizando a cidadania como coluna fundante de uma sociedade. Por fim, na visão da gestão o ano de 2017 será bastante proveitoso para a aprendizagem dos alunos. Confira alguns registros: