quinta-feira, 19 de outubro de 2017

UM JANTAR ESPECIAL

A Escola Mul. Gov. Mário Covas realizou na última segunda-feira (16) um jantar em comemoração ao dia do professor.

Antes do jantar, a diretora Marileide (Sileu) parabenizou os professores pelo seu dia, e destacou o ótimo trabalho executado pelos mesmos, no que se refere ao ensino-aprendizagem dos alunos do MC. Em seguida, o prefeito Leonardo Lisboa, que esteve presente, também parabenizou a equipe de professores, assim como a secretária de Educação Adriana Lisboa que também prestigiou o evento. Dando continuidade a programação, as coordenadoras Geridiana, Valquiria e Elisangela, desenvolveram uma dinâmica com os professores denominada de soletrando animando a festa. Por fim, foi servido um delicioso jantar preparado com muito carinho. 
















quarta-feira, 18 de outubro de 2017

AULA DE CAMPO

 Em parceria com a SME o MC, proporcionou aos alunos do 9º ano uma aula de campo inesquecível. Os mesmos fizeram um tour na cidade de Natal. Primeiro participaram do projeto Barco Chama Maré onde foi explorada a questão da preservação e importância ambiental da vegetação litorânea, espécies animais, limpeza, limpeza do rio Potengi. Foi muito rica, uma verdadeira aula de história, geografia e ciências. Segundo, ao museu Câmara Cascudo e a Fortaleza dos Reis Magos. Assim, disponibilizamos para o nosso alunado um acervo riquíssimo de conhecimento. Confira:












SETEMBRO AMARELO

A Escola Mul. Gov. Mário Covas em parceria com o NASF promoveram uma palestra com o foco na prevenção ao SUICÍDIO. O palestrante foi o Dr. Igor Sousa do Ó que abordou o tema de forma bastante eficiente apresentando dados, os males e como procurar apoio para a prevenção deste mal que ainda persiste nos dias atuais. O público alvo foi alunos adolescentes das turmas do 9º ano da nossa escola, que interagiram com o palestrante. Em fim, na opinião dos alunos “o momento foi muito agradável e soma como alerta pra todos nós”, afirmou um dos alcançados pela iniciativa.



XV JOGOS INTERCOLEGIAIS

As equipes de futsal do MC: Dentinho, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Adulto foram campeãs do XV JOGOS INTERCOLEGIAIS de Passa e Fica. Todos que fazem a escola Mul. Gov. Mário Covas, parabenizam os nossos atletas pelas conquistas. Veja os registros:







segunda-feira, 16 de outubro de 2017

HOMENAGEM AO PR GERSON ROSA GOMES

Na noite do dia 21 de agosto de 2017, no Templo da ASSEMBLEIA DE DEUS em Passa e Fica/RN, a Escola Gov. Mário Covas, homenageou o Pr. Gerson Rosa Gomes, pelos quase dez anos de serviços prestados à educação no município de Passa e Fica, em especial junto a nossa escola. A gestão do MC representada pela diretora Marileide (Sileu) entregou o CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO ao nobre pastor, e sua digníssima esposa Irmã Edna Santos Gomes. No culto estiveram presentes autoridades (políticos), obreiros (pastores), membros e a Diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, representada pelo Pr. Martin Alves da Silva, presidente da CEMADERN. Confira a foto: