terça-feira, 2 de setembro de 2014

folclore


CULTURA DO POVO NO MC

O Dia do Folclore, comemorado no último dia 22 de agosto e foi festejado na quinta-feira (28), na Escola Municipal Gov. Mário Covas.
Uma programação especial foi desenvolvida pela direção, professores e funcionários da escola, onde os alunos apresentaram várias atrações culturais do nosso povo. Durante amanhã houve diversas apresentações no pátio da escola sobre o tema Folclore. Os alunos do 1ª ao 5ª ano, devidamente caracterizados fizeram apresentações de danças e ritmos folclóricos, cantigas de roda e peças típicas do folclore brasileiro.
No turno vespertino aconteceu a 2ª Gincana Folclórica do MC com a participação dos alunos do 6ª ao 9ª ano. O evento foi marcado pela alegria, espírito coletivo e a criatividade. Estiveram presentes autoridades e educadores do nosso município.  “Com a certeza de que nossas tradições merecem e são valorizadas em nossa escola, os estudantes e professores deram um show de competência e reconhecimento da riqueza cultural de nossa cidade e de nosso estado” segundo as palavras dos gestores do MC.
Num pais como o Brasil onde a cultura é bastante diversificada, a comemoração do Dia do Folclore, é muito importante e enriquecedor. As crianças passam a conhecer um pouco mais das danças, músicas, brincadeiras, comidas típicas, festas, contos, mitos e sotaques do nosso imenso Brasil.