segunda-feira, 14 de setembro de 2015


A escola Mário Covas participou da solenidade de abertura do XIII Jogos Intercolegiais 2015. Na oportunidade a escola desfilou com sua fanfarra, atletas, professores e servidores no evento. No decorrer dos jogos as equipes do dentinho, pré-mirim e mirim, conquistaram o 1ª lugar em suas modalidades. Todos que fazem parte da escola Mário Covas parabenizam os seus atletas pelos títulos de campeões dos jogos intercolegias de 2015. Confira os registros:












Jerns 2015


Numa decisão eletrizante disputada no complexo esportivo da cidade de Nova Cruz, as equipes Mirim e Juvenil de futebol de areia da Escola Mul. Gov. Mário Covas, da cidade de Passa e Fica, conquistaram o 3ª lugar nesta categoria. Parabéns para nossos atletas pelo título. Confira as imagens:




No dia 04/09/15 os alunos das turmas de 8º ano tiveram um momento de aprendizagem diferenciado. Tudo aconteceu num ambiente de lindas paisagens naturais que formam o Parque Estadual da Pedra da Boca. Liderados pelos professores: Karla Katia, Erinaldo Ferreira, Gerlândia Balbino e Edson Saturnino; os alunos interagiram com a natureza aprendendo sobre algumas peculiaridades das espécies de seres vivos dos reinos: Monera, Protista, Fungi, Plantae e Animalia endêmicas da região. Além das linhas de pesquisas bem norteadas pelos docentes, foi possível desfrutar de momentos que fomentaram a afetividade entre os componentes do grupo. Veja as imagens:












ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO 2015

A Escola Mário Covas assim como as demais instituições de ensino da rede pública brasileira a cada três anos passam pelo mesmo ritual: a seleção das publicações (livros didáticos) que vão complementar os estudos dos alunos e ajudar o professor a ensinar. Esse processo faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e é organizado por segmento. Neste ano, na nossa escola a equipe gestora juntamente com os professores se reuniu para a escolha das coleções para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) de acordo com os critérios que visam facilitar a aprendizagem dos alunos durante os anos de 2016, 2017 e 2018. Confira as imagens: